Refugiados no Brasil
 
 Refugiados e Solicitantes de refúgio no Brasil
O PARR – Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados – é  um projeto de cunho social que teve início em 2011 através de diálogos iniciados na 1ª Oficina sobre Trabalho e Emprego para Refugiados promovida pelo Ministério do Trabalho e Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados - ACNUR em Brasília.
A EMDOC, empresa que presta consultoria jurídica de imigração e suporte na acomodação e adaptação de expatriados, buscou o ACNUR no Brasil para desenhar o modelo do projeto. A parceria estabelecida pela EMDOC e pelo ACNUR contará com a participação de ONGs parcerias do ACNUR para mobilizar os solicitantes de refúgio e refugiados interessados em se cadastrarem no projeto, bem como, contará com a adesão de empresas privadas a serem mobilizadas pela EMDOC, com o apoio do ACNUR.  Em sua fase piloto, o PARR conta com a valiosa colaboração da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo.

Detentores de uma estratégia simples, os idealizadores do projeto acreditaram na criação deste site, no qual as empresas interessadas terão acesso aos currículos dos candidatos (refugiados e solicitantes de refúgio) e poderão entrar em contato com a Cáritas São Paulo para avaliar o perfil e verificar a possibilidade de preenchimento da vaga.
 
Acreditamos que podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que precisam de uma oportunidade para demonstrar suas habilidades e tornar o mercado de trabalho brasileiro cada dia mais promissor.

 

Ação
 
 O Projeto agirá no sentido de:
 

- Realizar a conscientização das empresas privadas e da população sobre o status dos refugiados e solicitantes de refugio;

- Buscar apoio e parcerias com empresas privadas e com organizações em prol dos refugiados e solicitantes de refúgio;

- Apoiar os refugiados e os solicitantes de refúgio na elaboração e divulgação de seus currículos, através da disponibilização dos mesmos através do site do projeto.

Além disso, é importante ressaltar que o projeto será totalmente custeado pela EMDOC e não terá nenhum custo para os refugiados e solicitantes de refúgio, bem como para o ACNUR, as empresas parceiras e as ONGs envolvidas.

    

   Missão

Prestar auxílio aos refugiados e solicitantes de refúgio no Brasil que buscam sua recolocação no mercado, bem como elevar o conhecimento de corporações, independentemente de seu tamanho, acerca dos benefícios de possuir um trabalhador refugiado ou solicitante de refúgio em seu quadro de funcionários.


   Visão

Fomentar a oferta de vagas de emprego para refugiados e solicitantes de refúgio, bem como abrir possibilidades aos profissionais, buscando maior grau de justiça social no mercado de trabalho.


   Valores

- Comprometimento e Dedicação;
- Ética e Integridade;
- Transparência e Respeito;
- Valorização da mão-de-obra;
- Profissionalismo, integridade e respeito à diversidade;
- Respeito igualitário a todas as pessoas independentemente de raça, gênero, religião, cor, nacionalidade ou origem étnica, idioma, status civil, orientação sexual, idade, status sócio-econômico, discapacidade, convicção política, ou outra qualquer característica.

 


 
 

Acesse nossas redes sociais

Todos os direitos reservados - PARR Desenvolvido por SUED Design